Junta de Freguesia de Pussos S. Pedro acolhe Posto de Correios

O Posto de Correios dos Cabaços mudou de instalações e, a partir do dia 4 de fevereiro, está a funcionar no edifício da Junta de Freguesia de Pussos S. Pedro.

Maria Clara Pacheco, presidente da junta de freguesia, explicou ao jornal “O Alvaiazerense” que esta mudança se deveu a uma questão de logística, de rentabilização do trabalho dos funcionários. “Num só espaço consigo ter a funcionar, em horário continuo, três serviços: junta de freguesia, Espaço do Cidadão e Posto dos CTT, assegurando deste modo a continuação de todos eles, além de que estou convicta que também é uma mais valia, principalmente para os utentes mais idosos pois, num só espaço, têm acesso aos três serviços”, afirmou a presidente. Além do local não ser “o ideal” - pois a presidente desejava que este fosse maior -, “ambiciono uma ampliação, talvez num futuro próximo”, adiantou.

O Posto dos CTT presta exatamente os mesmos serviços que prestava nas antigas instalações, com a vantagem de ter um horário mais alargado - os os dias úteis da semana, das 9h às 17h30 - e que era um desejo manifestado por muitos utilizadores que consideravam que o posto estar aberto apenas da parte da manhã não satisfazia as suas necessidades.

Nuno Oliveira é o funcionário que está responsável pela parte do Posto e já integrava a junta, apesar de ser a meio tempo. “Ao abrigo do programa da regularização dos precários e reunindo ele as características necessárias, foi integrado como operacional, ficando a fazer parte do quadro de pessoal. Com esta decisão ficaram colmatadas algumas lacunas existentes, como por exemplo a ausência da Teresa Furtado em tempo de férias ou por qualquer outro motivo, não tendo quem a substituísse”, esclareceu a presidente.

Com uma população maioritariamente idosa, a presidente da junta de freguesia de Pussos S. Pedro, realçou que é um dever das juntas de freguesia prestarem ajuda à população, assegurandolhes o maior número de serviços de proximidade que puderem. “Dentro das nossas competências, podem contar com a nossa colaboração e ajuda a todos os alvaiazerenses e, em especial, aos da nossa freguesia de Pussos S. Pedro”, rematou.