Município de Alvaiázere aprovou orçamento para 2019 no valor de 9,6 milhões de euros

A Câmara Municipal de Alvaiázere aprovou o orçamento e documentos previsionais para o ano de 2019, com os votos favoráveis da maioria social-democrata. Os vereadores do Partido Socialista votaram contra.

O valor que ascende a 9,6 milhões de euros, “traduz de forma clara as prioridades da ação política que tem sido desenvolvida pelo executivo municipal, que tem como principais pilares o desenvolvimento económico, a melhoria das condições de vida para os alvaiazerenses e o rigor da gestão da coisa pública”, referiu a autarquia.

A autarca garantiu que o “dinheiro dos contribuintes será investido para melhorar as condições de vida da população e para desenvolver o Concelho”, nomeadamente através da “continuidade e início de alguns projetos de extrema importância para Alvaiázere, como a conclusão da Plataforma Empresarial ou o início das obras da Zona Industrial de Tróia”. Simultaneamente, estão previstas obras de requalificação do espaço público, em várias localidades do Concelho.

Além destas medidas, Célia Marques baixou a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis para o valor mínio legal. A presidente do Município referiu ainda que a “execução deste orçamento primará pelo rigor da gestão dos recursos disponíveis”.

O orçamento será agora submetido à apreciação da Assembleia Municipal.